Lá estava eu, na sacada do sobradão onde trabalhava como relojoeiro.
Sempre após o almoço sobrava tempo de observar a calçada. Era uma rua de comércio muito ativo, pessoas andando num frenesi intensopara todos os lados. Gostava de imaginar para onde vão, de onde vem, o que passa na cabeça de cada uma delas, porque tanta pressa ?
Algumas com caixas grandes que eu imaginava ser produtos de revenda, outros com sacolas que provavelmente eram produtos para consumo próprio, uns visivelmente abastados,outros simplórios. Ficava encantado com tal movimento.
Certo dia em minha observação, vi uma senhora que se locomovia com grande facilidade entre os transeuntes, esbanjava alegria e simpatia, transmitia uma paz tão grande em seu olhar que inibriava a quem cruzasse o seu camiho. Isso me deixou curioso e passei a procura-la todos os dias la de cima na sacada, e a cena se repetia. Quem era aquela senhora ? como conseguia ser tão amavel sem trocar uma palavra com quer que fosse ? precisava conhece-la , não aguentava mais de curiosidade. Então pedi ao meu patrão para que permitisse permitisse ausentarme no periodo da tarde com a desculpa de precisar resolver assuntos particulares , queria eu poeder conversar com ela pois mesmo sem conhece-la já havia desenvolvido enorme simpatia e admiração .
Então naquela tarde aklmocei rapido e desci a procura de tal senhora . Me postei em seu caminho habitual e a aguardei, o tempo passava, estava ansioso não via a hora de tão desejado encontro. Mas cadê ? , onde esta ? , porque deora?. Normaklmente a esta hora ela já esta por aqui. Será que algo aconteceu e ela não pôde vir ?, justo hoje que eu decidi encontra-la.
As horas passavam e tal senhora não aparecia , e assim foi até o final da tarde . Era uma quinta feira e como de costume à noite eu frequentava o centro espirita onde a anos me dedicava ao trabalho de auxílio aos irmãos que procuravam algum balsamo para suas aflições . Logo após o início dos trabaklhos, já em total concentração, ouvi alguém me chamar : LAURINDO , uma voz suave, um perfume que me dava a impressão de estar em um campo florido de diversos tons aromáticos , estava totalmente embriagado e fascinado , nunca havia tido tal experiência.. Procurei então saber , de onde vinha tal vóz , quem estava me chamando ?, então consegui ! . Bem na minha frente surgiu um vulto que aos poucos foi se definindo e quando se tornou claro , a vi. Para minha surpresa era ela , a mulher que havia passado a tardetoa a procurar . fiquei extasiado, minha voz não saia , uma tremedeira tomou conta de meu corpo .Com voz de anjo me disse : Acalme-se LAURINDO não ha o que temer , não é de hoje que procuro contato com voce, e agora consegui permissão para isso . Hoje sou uma mulher feliz ,mas nem sempre foi assim , passei por muitos problemas enquanto encarnada , estive por longo periodo em tratamento no plano espiritual e hoje estou curada, graças a pessoas como voce que me atendeu e deu alento a minha dor com atenção,compreenção e mais que tudo, orando e pedindo intercessão do plano superior a meu favor. Suas orações foram tão sinceraas e fervorosas , seu coração se abriu em fé e amor ao próximo de tal maneira que klogo após meu desencarne fui encaminhada ao tratamento, encontrei irmãos que em minha vida havia prejudicado e obtive perdão de meus atos condenaveis . Portanto, quero além dete agradecer por ter me guiadoe ter doado tanto amor, dizer que estou incumbida de te acompanhar nessa luta incanssavel de dar amor aos irmãos que como eu fui em vida carente de afeto . Veja só o que sua oração, fé e desprendimento foi capaz de fazer.
Continue , você é um ser iluminado, doravante te acompanharei nos trabalhos , meu nome é MAFALDA .
Pra você que leu esta narrativa , saiba : Hoje desencarnado que sou, digo com toda segurança , quando se pratica o bem com sinceridade e amor ao próximo , sertamente serásrecompensado.
IRMÃO LAURINDO 5/5/2013. por Laercio.