sexta-feira, 4 de julho de 2014

VENCENDO O ALCOLISMO

VENCENDO O ALCOLISMO


Não sei  quando, não consigo guardar datas, só sei que um dia fui levado a um asilo e lá jogado como um objeto que já não  serve mais.
Lembro-me muito bem de quando jovem conheci uma garota seu nome era Aparecida  (Cida). Linda, me apaixonei, namoramos e casamos.
Eu mecânico de automóveis me entreguei às bebidas, chegava tarde em casa e bêbado agredia minha mulher e meus filhos . Eu os amava  mas não conseguia  me controlar, talvez fosse o efeito do álcool, em raros momentos de lucidez conseguia perceber o mal que estava causando a minha família , fiz aquela pobre coitada sofrer . Ela cuidou dos filhos ,os protegeu de meus ataques , tudo que ganhei gastei com bebidas e vida promiscua.
Cida era um anjo , sofria calada , lutou para dar educação as crianças , trabalhou como faxineira e com isso sustentou os filhos , pagou aluguel e mesmo assim tinha que me suportar roubando seu dinheiro para comprar bebida, e se ela não me dava eu a espancava ate conseguir o que queria , as crianças assistiam tudo e choravam , mas nada podiam fazer .
O tempo foi passando , as crianças crescendo mas eu nunca tomei jeito , não haviam mais momentos de lucidez , a convivência havia se tornado impossível.
Cida pedia aos filhos pra não fazer nada contra mim pois dizia : ele é um doente não adianta brigar, mas com o passar dos anos aquela mulher sofrida, fraca e cansada de uma vida sem  alegria, veio a falecer . Então meus filhos me culparam pela sua morte . Acho que tinham razão, eu também acho que fui culpado. Como era de se prever eles não me toleraram eu estava num estado deplorável, dormia na rua , não tomava banho a muito tempo , esmolava para poder beber . Meus filhos não se importavam comigo . Incrivelmente sentia enorme amor por eles , mas nunca fui capaz de demonstrar . Visinhos e parentes pediam a eles que me ajudassem pois daquele jeito , dia mais dia menos seria encontrado sem vida em alguma calçada . Por obrigação social e não por amor , fui levado àquele asilo e lá jogado .
Como não tinha mais acesso à bebidas meu organismo pouco a pouco foi ganhando lucidez e não mais bebi uma gota de álcool sequer, mas minha vida já estava destruída . Lá esquecido , via outros internos receber visitas, mas pra mim  nunca houve nenhuma . eu tinha esperança que aklgum dos filhos lembrasse de mim , mas nunca os culpei pois sabia muito bem tudo que fiz e ainda carregava a culpa da morte da Cida .
A como podia ser diferente , poderia eu ter tido uma família bonita , com esposa amada e filhos queridos . Imagino hoje um almoço com eles , vejo uma mesa posta , eu na cabeceira ao lado de Cida e junto de meus filhos , conversando em harmonia e dando muitas risadas juntos.

O álcool me levou tudo isso .  Deus que passagem horrível este teu filho teve , fiz tudo errado ,agora não tem mais jeito tudo esta perdido , estou velho , me arrependo de tudo , agora meus dias se passam a espera da morte.
Entrei em profunda melancolia ,vez ou outra um dos funcionários daquele depósito  de moribundos conversava comigo e pedia que eu orasse pedindo perdão pelos meus atos .Aos poucos me abituei a orar pedindo perdão e pedindo pela Cida , que Deusa tenha em bom lugar , pedia também pelos meus filhos , não tinha um dia em que eu não chorasse arrependido por tudo , anos se passaram até minha morte , fui enterrado sem que ninguém se interessa-se por aquele corpo que não prestou pra nada nessa vida .
Acho que de tanto orar e de tão grande meu arrependimento , Deus olhou pra mim , por incrível que pareça fui recebido por Cida , que num gesto de enorme grandeza abriu os braços e me envolveu com grande amor , chorei muito e pedi perdão . Cida , te fiz tanto mal e agora você me recebe com tanto amor , sei que não mereço. Sim, Otavio você como todo filho de Deus merece amor e carinho , sua missão na terra foi cumprida , seu arrependimento foi sincero e Deus sabe quando isso acontece, você passou por um período que fez outros seres crescerem na escala evolutiva do espírito , mas, nós ainda temos uma missão dolorosa pela frente ,que teremos muito que trabalhar.
São nossos filhos , em virtude de tudo que passaram restam feridas profundas em seus corações , Devemos assisti-los e lutar para que eles evoluam espiritualmente ,mas em primeiro lugar você deverá seguir com esses irmãos , pois ainda tem que  passar  por um tratamento até que teha condição de nos auxiliar nesta missão .
Fui levado a um edifício onde haviam varias salas e muito movimento fui colocado num quarto que não havia porta , como  todos os outros . O ar fluía como uma brisa fresca e perfumada , a agua tinha  um sabor levemente adocicado e todos os dias recebia a visita de dois enfermeiros ,ou médicos não sei dizer, que me davam daquela água e oravam junto de minha cama , nessa hora eu via que se formava como uma cápsula e dentro dela estava  eu e os dois , percebia  que a cada momento desses eu me sentia mais leve , aquele peso de um corpo pouco a pouco dia a dia , ia diminuindo era tão agradável que eu chegava a me sentir no ar . até que um dia entrou no quarto um outro medico e comunicou que eu estava de alta e Cida viria me buscar , não imaginava o que viria pela frente, Cida veio e me disse: Otavio , chegou o momento precisamos de você. Mas Cida não sei o que fazer ,você saberá venha. Fomos a uma sala onde pude ver como se fosse uma televisão , um de nossos filhos o Odilon , bêbado e batendo em sua esposa assim como eu fazia.
Ó ,meu Deus, que desespero  , veja o que eu fiz , meu filho vai cometer os mesmos erros que eu . Não isso não pode acontecer . Cida , o que devemos fazer ? , Otavio, você esta vendo junto do Odilon aqueles irmãos desencarnados ? , veja como eles estão felizes e instigando nosso filho a fazer aquilo, sim vejo. Pois é são os mesmos que te influenciaram a fazer tudo o que fez ,como você partiu agora eles querem repetir com seu filho. E o que podemos fazer ?. Orar , pedir a Deus que nos permita interceder em favor a nosso filho amado , mas parte também depende do Odilon. Mas Cida, eu fui um péssimo exemplo como poderei esperar de meu filho atitude diferente?. É verdade seu exemplo foi péssimo mas assim como você se arrependeu há uma esperança . Oremos e vamos pedir a Deus sua intercessão .
Em dado momento adentrou na sala um irmão que nos chamou para uma das câmaras daquele edifício , encontramos lá um irmão que nos disse : suas suplicas foram ouvidas , vocês poderão ajudar seu filho , obtiveram permissão,  para tanto deverão ser preparados para isso ,venham.
Fomos levados a um outro edifício e la recebemos instruções necessárias .
Num piscar de olhos estávamos lá ,junto do Odilon e pudemos aparecer  em um sonho para ele que nos reconheceu e estranhou o fato de estarmos juntos .
Odilon meu filho querido, me perdoe pelo que fiz vocês e sua mãe passar nessa vida o meu arrependimento veio tarde demais , mas para você ainda da tempo , procure ajuda espiritual, assim como eu , você esta sendo assediado por irmãozinhos sofredores que se comprazem com situação de dependência de álcool, não se entregue , eu e sua mãe aqui estamos para te dar apoio. Sim meu filho amado seu pai hoje esta recuperado , não queremos ver tão triste historia se repetir , procure ajuda . E assim como chegamos , fomos .
No dia seguinte Odilon procurou sua esposa e comentou o sonho e pediu desculpas, Regina , não entendo bem o que aconteceu mas quero ajuda , estou doente e não sei o que fazer, não quero repetir a historia de meu pai , preciso mudar e não sei por onde começar .
Regina perguntou a uma vizinha que a aconselhou ir ao medico para ver se tem algum remédio  que faça perder a vontade de beber , e assim o fez. O medico não foi de grande valia , mas, a recepcionista do mesmo lhe disse : dona Regina me perdoa a intromissão mas por já ter vivido um drama semelhante escute meu conselho . primeiro a oração é a base de tudo e a conscientização de  que precisa de ajuda já indica uma predisposição  a receber . Ele deve freqüentar algum grupo de oração e procurar ajuda do AA, e você deve estar dando força e apoiando o Odilon , é difícil mas com muita fé e dedicação vocês conseguirão .
A partir daí as coisas foram melhorando , e nós aqui no plano espiritual fomos acompanhando. Então  obtivemos permissão para aparecer novamente pro Odilon em um sonho. Meu filho amado , mãe,pai, sim filho você esta vencendo essa batalha , suas orações e sua dedicação afastaram de perto de você aqueles irmãozinhos , continue pois ainda tem que lutar muito e agora sua principal arma é a oração , o estudo do evangelho e a caridade . Não esmoreça , nos estaremos sempre velando por você  BEIJOS FILHO AMADO.

OTAVIO E CIDA
10/4/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário